sábado, 17 de novembro de 2012

mAIS UMA RESPOSTA PARA O IMBECIL PETRALHA


MALUCO VAGABUNDO ESCREVEU-O valor do salário é uma coisa relativa, depende do custo de vida, é uma medida irreal. Muitas tribos indígenas viveram em abundância antes do homem branco chegar sem nem saber o que era "dinheiro". Com 200 reais na Bolívia você vive melhor do que com 500 reais no Brasil. Não sei o que dá prá comprar com 35 dólares em Cuba, mas eu sei que você não precisa pagar por plano de saúde. Não estou dizendo que Cuba não tem problemas, e não acho que Cuba seja modelo para qualquer lugar. Mas brasileiro falando mal de cubano parece o sujo falando do mal lavado



RESPOSTA

Essa pessoa fala tanta "M" que nem sei se vale a pena responder....rsrsss . Há tanta comparação indevida, mas vamos lá:


1º Sobre os índios: Dá para se fazer algumas perguntas, tais como:
-Qual era a expectativa de vida dos índios?
-O que os índios faziam (e alguns ainda fazem) quando um filho nasce doente?


2º "Com 200 reais na Bolívia você vive melhor do que com 500 reais no Brasil" : O "pequeno" detalhe é que é muito mais difícil ganhar R$ 200,00 na Bolívia do que R$ 500,00 no Brasil. Se isso não fosse verdade, não havia trabalho escravo de boliviano no Brasil.


3º Não sei o que dá prá comprar com 35 dólares em Cuba, mas eu sei que você não precisa pagar por plano de saúde. : "O que não tem remédio, remediado está!". A dita eficiência na saúde de Cuba é um engodo. Há tantos "furos" mas vou me prender a um que acho muito emblemático: 40% das gestações em Cuba acabam em aborto. Ou seja, qualquer dor de barriga numa grávida, se tira o problema, digo, a criança... Assim só nascem os mais fortes de saúde para que não deem prejuízo ao Estado.

Outro detalhe que é ignorado é a falta de tratamentos mais complexos. Médicos de família são ótimos para problemas simples mas quando há casos mais sérios e que necessite tratamento caro ou com alta tecnologia, simplesmente isto não existe. Resumindo: "O que não tem remédio, remediado está!


4º brasileiro falando mal de cubano parece o sujo falando do mal lavado. : Nosso Brasil está cheio de problemas, é verdade, mas estamos anos luz de Cuba quanto falamos de liberdade, renda e democracia. Por aqui, por mais que o PT tente implantar o regime cubano, há gente que luta para impedir tal descabimento. Lá em Cuba, quem reclama vai preso, quem quer produzir o Estado impede. Enfim, nós ainda temos forças para reclamar; os cubanos estão morrendo à míngua. Deveremos ficar quietos? Acho que não!


...............

Nenhum comentário:

Postar um comentário