Assisti a dois documentários hoje: Mark Zuckerberg e Steve Jobs. Na história do Steve Jobs contaram também um pedaço da história de Bill Gates, que tem uma participação importante no contexto. E notei uma coisa, a ÚNICA coisa em comum, aliás, para que essas pessoas atingissem o sucesso: a AMBIÇÃO, o querer SER alguém e fazer a diferença.
Coisa que nunca será despertada nas pessoas numa sociedade socialista em que todos devem ser "iguais". Esse é um dos principais motivos pelo qual o socialismo é fadado ao fracasso: ninguém quer ser igual ao outro. Todo mundo quer ser especial. No entanto, para alguns é conveniente que todos sejam "iguais": aqueles que não tem nada de bom pra oferecer pro mundo, que acreditam que não tem qualidades pra fazer a diferença, ou que são vagabundos demais para correr atrás de alguma coisa e fazer a diferença.
Pra esses é interessante todo mundo ser igual: todos, por mais geniais, criativos ou esforçados que sejam, seriam rebaixados ao patamar de inutilidade destes como seres humanos numa sociedade socialista e "igualitária".MILENE REIS
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário