VAMOS PERDENDO AOS POUCOS UMA DAS PRINCIPAIS IDENTIDADES NACIONAIS, que é a lingua portuguesa, fator de integração nacional, falada em todo o Brasil. Ao contrário de outros países, como a Índia, não temos dialetos, ou outras linguas usadas na mesma nação, como a Suiça, onde se fala quatro idiomas diferentes, sendo dividida em "cantões".
A deturpação do idioma é um empobrecimento cultural, e o seu mal uso gera dúvidas e desentendimento entre pessoas, que não sabendo se expressar, induzem seu interlocutor a uma comprensão errada daquilo que se queria transmitir. Normas gramaticais têm que ser obedecidas! É o mesmo que se adotar que "bola na trave" passa a ser "gol", que 2x 3= 8; regra é para ser seguida. Mais uma vez estamos andando para trás!!! Entendeu, "presidenta"? (tem um monte de reporter puxa-saco usando essa asneira). Nelson
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário