Dona Marilena Chauí é badalada como "a maior filósofa do Brasil", mas, se é tão grande, onde estão os trabalhos universitários sobre a filosofia dela, as resenhas em revistas acadêmicas, os congressos filosóficos para a discussão das suas idéias? Mostrem-me um só artigo em revista de cultura que exponha "a filosofia de Marilena Chauí" ou parte dela. Nada. Nem no currículo Lattes dela se vê nada disso, absolutamente nada. Em compensação, é ilimitada a badalação na mídia popular e nos congressos do PT. É uma filósofa sem filosofia nem comentários à sua filosofia, só oba-oba em torno da sua pessoa e da sua militância. A filósofa tem milhares de admiradores que não se interessam no mais mínimo que seja em conhecer-lhe a filosofia, se alguma existe, mas exigem a presença dela em congressos partidários e programas de TV. Mesmo o verbete a seu respeito na Wikipedia, bastante laudatório, só fala da sua carreira profissional e da sua participação política. Não menciona nem de longe uma só idéia ou teoria. Esse também é um fenômeno que só poderia acontecer no Brasil. olavo carvalho
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário