segunda-feira, 30 de setembro de 2013

VERGONHA DE SER BRASILEIRA



Fato ocorrido em Valladolid - Espanha.
 


 Peguei um taxi, e como um bom turista brasileiro fui puxando assunto. Em seguida, descubro que o taxista é CUBANO! Daí, não teve jeito comecei um interrogatório. 

Primeira pergunta: porque veio morar na Espanha? Ele, engenheiro mecânico e engenheiro industrial, trabalhava na mineradora de níquel em sua terra Natal e, coordenava um setor desta empresa publica. Trabalhava mais de 8 horas por dia e seu salário era o correspondente a 20 euros!! Isso mesmo cerca de 60 reais para toda essa formação e responsabilidade!  

Perguntei: e o resto do dinheiro? Isso e muito pouco! A resposta foi que o dinheiro fica para o governo FIDEL, não se tem direito a nada, reclamar, pedir aumento, conquistar sua casa ou seu carro próprio. Por isso ele se mudou e virou taxista aqui; e todo contente contou que vive muito bem, já tem seu taxi próprio, sua casa própria, que pode ter progresso pessoal,que seus filhos tem educação e saúde de boa qualidade, e que naquele momento estavam brincando no parque, algo que seria inimaginável na sua terra Natal! 


Falei que era médica e perguntei sobre o fato dos médicos cubanos no Brasil, se eles realmente não iriam receber seus salários?! Resposta: SIM, O salário vai para o governo FIDEL! E, a corrida de taxi terminou.
Aqui, coloco toda minha indignação não como médica e sim como cidadã brasileira.... Em pleno século XXI, o governo brasileiro ser conivente e ainda planejar a vinda de trabalhadores - médicos- escravos, é absurdo, injustificável e abusivo! E, não me venham com a resposta que é para melhorar a saúde...primeiro só vai melhorar quando retirar o todo o câncer - nossos políticos- do corpo governamental deste país; segundo: trazer médicos escravos para solucionar algo que se degradou durante anos, é pior ainda! Terceiro: esta todo mundo cansado de saber que falta tudo na saúde publica; até esparadrapo e cadeira.
Logo, um PAÍS QUE CONCORDA COM A ESCRAVIDÃO não pode ser uma Nação promissora, nem tão pouco ter como slogan: BRASIL UM PAÍS DE TODOS!

É nesses momentos que sinto VERGONHA DE SER BRASILEIRA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário