Relações sexuais entre alunos e professores, não é algo incomum nas escolas de Cuba. Nem sempre os escândalos vêm à tona pelo fato de os próprios estudantes não denunciarem o professor, ou diretor. Qualquer cubano que passou parte de sua juventude no sistema de ensino nacional (ESBEC, IPUEC), sabe histórias de estudantes que eram amantes de professores. Sexo entre menores e adultos em troca de uma nota maior ou para evitar a repetição do ano, não é exclusivo para meninas; garotos também oferecem favores sexuais para professores do sexo masculino. Mas isso vai além, namorados emprestam suas namoradas para colegas de classe em troca de dinheiro ou bens materiais, o que vale é "experimentar", o namorado também vai para a cama. Bissexualidade é carta branca para se cobrar taxa. Virgindade é um fardo removido tão logo que se passe a barreira dos doze anos, pois o comércio do sexo pede constantemente "carne fresca
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário