Depois de divertir crianças (e adultos) das mais diversas gerações, o desenho Tom e Jerry foi considerado politicamente incorreto pelo canal pago Cartoon Network, dono dos direitos de exibição da animação no Brasil, e deixará de ser exibido. A informação foi divulgada nesta terça (24) no jornal O Globo.
Serão 27 episódios retirados do ar devido ao conteúdo violento das surras aplicadas pelo gato no rato. A famosa dupla pode ser considerada como péssimo exemplo para a criançada, de acordo com o canal. Sim, estamos falando em Tom e Jerry mesmo.
O desenho foi criado em 1940 pela dupla Joseph Barbera e William Hanna. O episódio final foi ao em 2005. Nas redes sociais, os fãs (de várias idades) se manifestaram contra a proibição.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário