domingo, 16 de março de 2014

Pela professora Ana Campagnol... EDUCAÇÃO MARXISTA




A guria revela em ‘estado puro’ o que é a “ideologização” na (des) educação no Estado de Santa Catarina, mas o vírus já contaminou toda a escola pública ...


O fato é que o domínio hegemônico engendrado pelos comunistas sobre a população – é um plano de controle mental em grande escala, usando as ferramentas da ideologização e da propaganda para mudar a percepção da realidade das massas por meio da destruição do sentido comum e da substituição dos valores no indivíduo, pela influência direta no âmago emocional e da imaginação das pessoas.


Antonio Gramsci, militante comunista italiano – inconformado com a influência da Igreja Católica sobre a sociedade de seu tempo (italiana) se dispôs a fazer do marxismo algo parecido que para ele deveria ser inculcado na mente e na alma dos homens. Assim o tema da educação se converteu em leitmotiv de sua obra.


Aplicadas especialmente na educação dos jovens que ainda não desenvolveram o sentido crítico, são facilmente manipuláveis pelos comunistas que preparam suas mentes para o comunismo, e isso, de maneira silenciosa e constante, substituindo na mente dos jovens todos os valores familiares que lhe foram ensinados por seus pais e apreendido na convivência social, desmontando ‘peça por peça, através da mentira, das meias verdades, dos sofismas, da propagando do Estado, de uma ‘nova história pátria’, com novos eventos em que os heróis são substituídos por figuras que pouco a pouco vão substituindo os santos cristãos pelos ‘mártires revolucionários’ (Certo apedeuta não disse que o Brasil é carente de heróis. Mas já começaram a aparecer os “pais da pátria” na Papuda).

Para Gramsci – que prega uma cruzada ‘ética’, uma confrontação de valores que é levada ao extremo de uma guerra em que é conferido ao homem socialista uma auto absolvição por qualquer crime que possa cometer em nome da revolução. Assim, considera um dever romper com o conhecimento em sua forma racional, para que o indivíduo seja incapaz distinguir a verdade da mentira, abolir seu sentido crítico ocidental e inculcar em seu lugar a visão política do momento, convertida numa expressão e voz das necessidades do regime, das inclinações de seus líderes, das expressões de sua ‘classe social’, ou seja, instrumentos cegos do comunismo.



RIVADAVIA ROSA



ASSISTAM AO VÍDEO DA PROFESSORA


http://www.youtube.com/watch?v=Zw_UZ7p32jQ&feature=share




.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário