A máfia italiana que importava cocaína com elevadíssimo teor de pureza do Peru e Colômbia, a recebia através de navios . Mas, antes a droga saía, via terrestre, desses países produtores - Bolivia, Colombia, Peru, Paraguai e seguia até o BR, onde era "armazenada na região de Campinas" ou seguiam para o Uruguai!
E dali, partiam para a Europa, através dos portos.O BR era o responsável pela distribuição, logo, precisa usar os portos.Com a definição do "navio no qual o entorpecente seria embarcado em Santos"... ele era acondicionado em malas e mochilas de viagem. Estas, por sua vez, eram ocultadas entres os mais variados tipos de carga em contêineres. O destino da cocaína era diversos portos europeus, mas dois deles merecem destaque.
Um desses portos é o italiano de Gioia Taura, na região da Calábria. Por ficar mais perto da base da Ndrangheta, ele recebeu o maior número de remessas de cocaína 'despachadas por Santos'.
O outro é o "português" (*vejam só e façam suas conexões!) de Leixões, 'no qual houve a maior apreensão da droga' (313 quilos), em 2012.
Porém, por questões 'logísticas', portos da Espanha, Alemanha e Bélgica também fizeram parte das rotas da máfia calabresa, que depois se incumbia de realizar a distribuição do entorpecente no território europeu.
Estima-se que a organização criminosa recebia do Brasil de 100 a 150 quilos de cocaína por semana !
E por falar me logística que passou a ser a preocupação maior da quadrilha Volto a pensar nos portos que o BR está construindo para os amigos camarada/comparsas/compañeros como o, já prontinho, de Cuba e o próximo, no Uruguai!
O outro é o "português" (*vejam só e façam suas conexões!) de Leixões, 'no qual houve a maior apreensão da droga' (313 quilos), em 2012.
Porém, por questões 'logísticas', portos da Espanha, Alemanha e Bélgica também fizeram parte das rotas da máfia calabresa, que depois se incumbia de realizar a distribuição do entorpecente no território europeu.
Estima-se que a organização criminosa recebia do Brasil de 100 a 150 quilos de cocaína por semana !
E por falar me logística que passou a ser a preocupação maior da quadrilha Volto a pensar nos portos que o BR está construindo para os amigos camarada/comparsas/compañeros como o, já prontinho, de Cuba e o próximo, no Uruguai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário