Mas não foi só incopetência, mas um upgrade do Mensalão para Petrolão para sustentar o projeto de eternização no poder e consolidação do projeto fascio-lulopetista. E a Petrobrás fez a propina saltar de milhões para bilhões. Um poço sem fundo.
Sua imagem no mundo petroleiro e sua idoneidade nos mercados não valem um tostão furado. E se algumas ações ajuizadas por poderosos escritórios novaioquinos buscando reparações milionárias para pequenos e grandes investidores obtiverem sucesso com certeza a estatal irá à falência, como de resto a economia do país já nos seus últimos estertores. Não há como sustentar a estatal com injeção de dinheiro do Tesouro, via Banco do Brasil, Caixa e BNDES. Esses bancos públicos vivem momentos críticos e agora sob nova direção da Fazenda vão ser arrochados ainda mais.
O pré-sal, uma lenda criada por João Santana e pela megalomania de Lula ficará para sempre enterrado na miragem da Amazônia Azul. E, sabe, aqueles trilhões que a malvadíssima Marina Silva iria arrancar das nossas crianças, que Lula e Dilma destinaram lá do fundo do oceano para a Educação.
E estão todos soltos, Dilma, soltos, todos soltos...
..........
Nenhum comentário:
Postar um comentário