quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

RAULZITO ABRAÇA OS AMERICANOS E CHUTA O MERCOSUL



Nenhum presidente do Mercosul tinha conhecimento da reabertura de relações diplomáticas entre Cuba e Estados Unidos, durante a Cúpula encerrada ontem, em Buenos Aires. A notícia caiu com uma bomba na reunião. Sobraram discursos tortos. O fato histórico ameaça o discurso bolivariano, desmancha o já capenga Foro de São Paulo e tem mais efeito na Venezuela, que sobrevive do discurso de ódio aos americanos, do que em Cuba, neste momento. Da mesma forma, quebra as pernas da caloteira Argentina. E da Bolívia que, de quando em vez, expulsa diplomatas americanos que, agora, terão livre trânsito na ilha de Fidel. Dilma, a tresloucada, tentou tirar uma casquinha com o Porto de Mariel que, ao que tudo indica, servirá de atracadouro para navios de cruzeiro entre os dois países. Pagamos um porto para os americanos curtirem férias no Caribe. A foto do encontro é um monumento à perplexidade de um Mercosul cada vez mais isolado.
............

Um comentário:

  1. http://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/amapa-apresenta-porto-santana-como-alternativa-para-escoamento-graos-mato-grosso-26916
    Olá, Fiscal!

    Resultados do 2º turno: em pelo menos 20% dos casos, o número de votos de um candidato extraído da foto via software não bateu com o resultado oficial do TSE. Por favor, ajude na conferência coletiva:

    http://somos.vocefiscal.org/conferir

    "Em um país onde impera a CORRUPÇÃO, crer na INFALIBILIDADE da urna eletrônica é um ERRO FATAL." ASOV-Aposentado Solte o Verbo!

    ResponderExcluir