quarta-feira, 10 de agosto de 2011



Lula sabe, desde os tempos de sindicalista que “todo homem tem seu preço”, principalmente no Brasil, onde todo mundo que “levar vantagem em tudo, certo?”. Só que o preço de alguns é muito, muito muitíssimo alto. Mas, como o dinheiro não sai do bolso dele mesmo, é dinheiro de recordes de arrecadação fiscal, ele compra.


Quanto será que custou o Datena? A Ana Maria Braga? Os Ministros do STF? Quanto foi pago para a Globo “avermelhar” horrorosamente o cenário e o logo da GloboNews às vésperas das eleições? Quanto custa comprar um desembargador? Deve ser muito caro, afinal para se chegar lá passa-se por uma formação rígida e um funil estreito. Então, o risco deve ser “compensado”.



 É nisso que está o dinheiro que deveria estar construindo escolas, creches, hospitais, estradas, presídios. Gerando empregos, financiando as indústrias brasileiras e a agricultura. Mas, ao invés disso, esse dinheiro está financiando o novo-riquismo dos puxa-sacos, viagens e mais viagens para o exterior e os gastos lá fora explodindo. E eles não gostam de milhões não. Preferem bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário