Lula sabe, desde os tempos de sindicalista que “todo homem tem seu preço”, principalmente no Brasil, onde todo mundo que “levar vantagem em tudo, certo?”. Só que o preço de alguns é muito, muito muitíssimo alto. Mas, como o dinheiro não sai do bolso dele mesmo, é dinheiro de recordes de arrecadação fiscal, ele compra.
Quanto será que custou o Datena? A Ana Maria Braga? Os Ministros do STF? Quanto foi pago para a Globo “avermelhar” horrorosamente o cenário e o logo da GloboNews às vésperas das eleições? Quanto custa comprar um desembargador? Deve ser muito caro, afinal para se chegar lá passa-se por uma formação rígida e um funil estreito. Então, o risco deve ser “compensado”.
É nisso que está o dinheiro que deveria estar construindo escolas, creches, hospitais, estradas, presídios. Gerando empregos, financiando as indústrias brasileiras e a agricultura. Mas, ao invés disso, esse dinheiro está financiando o novo-riquismo dos puxa-sacos, viagens e mais viagens para o exterior e os gastos lá fora explodindo. E eles não gostam de milhões não. Preferem bilhões.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário