Se eu ainda precisasse de razão para crer que essas denúncias partem do PT, mais exatamente da dupla Lula/Dirceu, a partir de ontem não precisaria mais.
Mais uma vez, a imprensa é usada (e não só as penas de aluguel) pelo partido que sempre usou esse tipo de ferramenta, a divulgação de dados sigilosos a que somente alguns funcionários públicos tem acesso. O PT já enlameou muitas reputações com esses artifícios.
E essa fase do plano de Lula e Dirceu funciona porque não temos oposição.
A meta é colocar no devido lugar os partidos da base alugada, calar suas pretensões de dividir o poder, mostrar quem manda. O sucesso é esplendoroso.O domínio petista só aumenta, com a queda de todos os números 2 da base cada vez mais amedrontada, preocupada com a manutenção de algum poder (leia-se acesso ao dinheiro), ao menos.
Eu não comemoro esses escândalos porque, do jeito que estamos órfãos de oposição, necessária a qualquer democracia que se preze, vejo um futuro mais negro pela frente.
E o mais lamentável é que essa oposição de araque ainda vai voltar a usar, como usou em 2005, o discurso da “governabilidade” para recuar para seu cantinho seguro, reduzida sempre à sua real insignificância e como sempre preocupada com seus próprios egos em eterna briga.Só vou acreditar que estou errada quando alguma revista ou jornal publicar podres dos ministérios petistas e seus números 2 e 1 começarem a cair.
ANONIMA SEM ESPERANÇA
Nenhum comentário:
Postar um comentário