sábado, 12 de novembro de 2011
A ameaça é vermelha mas dizem os vagabundos que o imperialismo é americano
Meus amigos,
Os chineses estão comprando sem parar participações nos Campos de Petróleo do Brasil.Os russos já compraram 21 poços na Amazônia dias atrás.Eu fico recordando os emails que eu e certamente vocês cansaram de receber para boicotar o Imperialismo do USA não comprando coca-cola, não abastecendo na Texaco ou Exxon, e por aí afora.
A China entendeu tão bem o recado que inventou um "Comunismo Capitalista" onde produz e vende tão barato, que todo mundo compra, e com o retorno compra o resto do Mundo sem "boicotar" ninguém.A Maré Vermelha não é nenhum tsunami, pelo contrário, é mansa e aparentemente inofensiva.
No andar da carruagem nossos bisnetos e, quem sabe netos, nascerão de olhos puxados !!!!
MARIO
.................
Chinesa Sinopec paga US$3,5 bi e avança em petróleo no Brasil
Acordo de 3,5 bilhões de dólares por uma fatia de 30 por cento na unidade brasileira da empresa portuguesa Galp
REUTERS - A estatal chinesa Sinopec ampliou sua participação no promissor setor de petróleo no Brasil ao fechar um acordo de 3,5 bilhões de dólares por uma fatia de 30 por cento na unidade brasileira da empresa portuguesa Galp Energia.
O negócio, anunciado nesta sexta-feira, é mais um passo da China para garantir suprimento de energia e evidencia o apetite das empresas petrolíferas por reservas nas águas profundas do Brasil, num momento em que estão paralisados os leilões de novas áreas de exploração no país. Mas o valor da operação, apesar disso, decepcionou.
O acordo segue um negócio de 7 bilhões de dólares, fechado pela Sinopec no ano passado, de uma participação de 40 por cento no braço brasileiro da empresa petrolífera espanhola Repsol e outro acerto de desenvolvimento marítimo de petróleo em abril com a Petrobras.
"Para a Sinopec, não há muitas oportunidades para crescer no tradicional setor de exploração de óleo e gás --e aquisições no exterior são a forma de manter o crescimento", disse o analista da UOB Kay Hian, Yan Shi.
"Isso beneficia a Sinopec na exploração em reservas, e reduz riscos em sua deficitária operação em refino".
A Galp é parceira minoritária da Petrobras em importantes descobertas marítimas, incluindo o vasto campo do pré-sal de Lula, anteriormente conhecido como Tupi, assim como as descobertas de Cernambi e Iara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário