skip to main |
skip to sidebar
Na medida em que as grandes verdades em que se baseavam as antigas ontologias foram relativizadas (perversamente) cada um interpreta o que ocorre no mundo como bem entende; e cada um o percebe e o traduz de acordo com sua percepção e seus valores subjetivos.
Pero, o distinto autor do artigo “Bancos apossam-se da Europa”, utiliza o mesmo linguajar leninista (vide “O Imperialismo, fase superior do Capitalismo”, de Vladimir Ilitch Lênin, fundador do totalitarismo soviético).
A instrumentalização do ‘imperialismo’ como estratégia geopolítica começou com Lênin – com base na concepção de John Atkinson Hobson (1858-1940) e Rudolf Hilferding (1877-1941) - os quais definem imperialismo como a união do CAPITALISMO INDUSTRIAL e do CAPITALISMO BANCÁRIO para formar um CAPITAL FINANCEIRO com o objetivo de dominar o mundo.
O fato é atualmente existem no mundo somente dois impérios – oRusso e o Chinês – e ambos pretendem dominar e/ou mundo em áreas de dominação: a Rússia a Europa e parte da Ásia e a China parte da Ásia e o resto do mundo, inclusive a América Latina – onde vem promovendo seus interesses geopolíticos.
No mais reitero: atribuir o mal ou todos os males, assim como o mal em si a qualquer ordem social, entidade como a abstrata “oligarquia financeira”, país, grupo, organização ou à própria sociedade é uma fuga da realidade, para não dizer fuga da responsabilidade.RESUMINDO: o ‘que se pasa’ na Eurozona, é decorrente da práxis socialista, ou seja, (re) distribuição e gastos públicos descontrolados, seguido de endividamento irresponsável sem a correspectiva produção.
RIVADAVIA ROSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário