segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PRAGA DOS PÉS DE CACAU- TERRORISMO ECOLÓGICO DO PT





ALGUÉM SE LEMBRA DISTO?

Trechos da denúncia registrada por Luiz Henrique Franco Timóteo

Eu Luiz Henrique Franco Timoteo, 55 anos de idade, brasileiro, solteiro, administrador de empresas, CPF nº 135.724.745-15, RG nº 761.597 SSP/BA, declaro para os devidos fins e efeitos legais que se fizerem convenientes:

Que presto as seguintes declarações de livre e espontânea vontade, consciente da responsabilidade, sem nenhuma coação e premiação, motivada pelo desejo de fazer justiça e responsabilizar os culpados por um ato terrorista cometido contra a Região Cacaueira do Sul da Bahia.

Que participei em 1987 de uma reunião no antigo bar e churrascaria Caçuá localizada na Praça Camacan em Itabuna, na qual a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) planejou a introdução e disseminação na Região Cacaueira da Bahia de uma devastadora doença do cacaueiro conhecida como vassoura-de-bruxa (VB).Que desta reunião participaram cerca de oito a dez pessoas entre as quais estavam presentes: Geraldo Simões, ex-prefeito de Itabuna e atual presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Wellington Duarte, apelidado de Gamelão, atual titular da Superintendência para Bahia e Espírito santo, da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Subes/Ceplac), Elieser Corrêa, conhecido como Catatau, atual chefe do Centro de Extensão e Educação - Cenex/Ceplac, Everaldo Anunciação ex-coordenador geral da Ceplac, Jonas Nascimento, conhecido como Jonas Babão, atualmente, encarregado de Assuntos Pedagógicos do Cenex/Ceplac, Josias Gomes atual deputado federal, entre outros.

Que nesta reunião Jonas Nascimento, da cúpula do PT, propôs ao grupo a introdução e disseminação da vassoura-de-bruxa na região cacaueira do Sul da Bahia, devido a que eles eram petistas e revolucionários.

Que outras razões dadas pelo grupo do PT para a introdução e disseminação da vassoura-de-bruxa na região cacaueira do sul da Bahia foram:

"Que eles não eram cacauicultores e que eles dependiam de emprego e de política revolucionária na região".
"Que a única forma de tomar o poder na região cacaueira era enfraquecer economicamente os produtores de cacau".
"Que a melhor forma de enfraquecer e quebrar o poder econômico dos produtores de cacau era a introdução e disseminação da vassoura-de-bruxa na região para o PT tomar conta".Que, de acordo com o plano traçado por este grupo, o material infectado pela vassoura-de-bruxa foi trazido em 1987 de Ouro Preto do Oeste, Rondônia, em carro oficial por Jonas Nascimento e, posteriormente, de ônibus pelo declarante.

Que inicialmente ramos e frutos de cacau, infectados com vassoura-de-bruxa, e sementes germinadas de cupuaçu (como hospedeiros alternativo da vassoura-de-bruxa) foram colocadas sigilosamente numa roça de cacau da fazenda Boa Esperança de Selerino de Almeida, na estrada Buerarema/Sururu, a mais ou menos 8km de distância da cidade de Buerarema.

Que a vassoura-de-bruxa multiplicada nessa roça de cacau em Buerarema serviu de base para disseminações posteriores da região.

Que o critério estabelecido pelo grupo do PT para a dispersão da vassoura-de-bruxa foi disseminá-la primeiramente no centro da região cacaueira, em pontos estratégicos, com clima propício para a multiplicação rápida da doença e, posteriormente, nas outras localidades e em diferentes etapas de acordo com o material disponível. Desse modo, a natureza se encarregaria pela disseminação nos outros cacaueiros da região.

Que a escolha de fazendas para disseminação da doença seria em grandes fazendas com maior poder econômico.

Que esta operação era conhecida dentro do PT como Operação Cruzeiro do Sul com a estrela de quatro pontas significando que a vassoura-de-bruxa seria disseminada nos quatro pontos cardeais.

A doença foi disseminada no sul, na fazenda Santo Antônio de Luciano Santana em Camacan; ao norte, em Ibirapitanga, na fazenda Serra de Areia de Manoel Joaquim de Carvalho, em Travessão, na fazenda Monte Alegre de propriedade de Armindo Figueiredo conhecido como "Minduca" e numa fazenda pertencente à família Thiara em Ipiaú; no centro da Fazenda Conjunto Santana da família de Francisco Lima no Catolé (Uruçuca) e ao leste na fazenda Pancada Formosa de propriedade de Aristide Torre e na fazenda Santa Lúcia de Victor Maron, ambas em Ibicaraí.



Que existem outros participantes na disseminação da vassoura-de-bruxa na região (Operação Cruzeiro do Sul) que podem servir coo testemunhas.

Que se for preciso, provas materiais poderão ser apresentadas no ato da apuração dos fatos pelas autoridades competentes.

Que se for necessário, o declarante poderá identificar in loco algumas fazendas que foram contaminadas com a vassoura-de-bruxa na região.

Sem mais a declarar, confirmo o fato e assino esta declaração.

Itabuna (BA), 26 de setembro de 2005.

Luiz Henrique Franco Timoteo



CONTINUA

Um comentário:

  1. Como bom brasileiro, honesto,eleitor,hetero... e pagador de extorsivo tributos, me assusta a cada dia de ver o Pesidente no direito de ter um congresso financiado por dinheiro público,para realçar suas tendências.
    A nobre NAÇÃO BRASILEIRA está destituida de administradores honrados, pois vemos Desertores, assaltantes de bancos e assassinos que, no passado,participaram de querrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, com valores em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos.

    ResponderExcluir