segunda-feira, 21 de maio de 2012

os esquerdistas são os super-ricos dos Estados Unidos e não os conservadores



Fergusson disseca a estupidez de vários textos pseudo científicos que procuram determinar que os conservadores seriam pessoas más e com raciocínio equivocado. Em resumo, os pesquisadores manipulam a pesquisa e usam do próprio preconceito esquerdista para determinar os resultados.
Acho interessante, quando fergusson lembra que os esquerdistas são os super-ricos dos Estados Unidos e não os conservadores. Mas os esquerdistas continuam achando que eles são os pobrezinhos, sem nenhum poder, e que se preocupam com os necessitados. São os esquerdistas que ganham dinheiro com o governo e mantém poder na imprensa e na cultura, por exemplo. Certa vez, o Fernando Henrique Cardoso alimentou esta estupidez ao dizer que os esquerdistas são os se preocupam com o social, enquanto so conservadores eram os capitalistas. Só pessoas com esta mentalidade de FHC acham que o mercado é de direita. Na verdade, o mercado, em qualquer lugar do mundo, é de esquerda, os agentes financeiros querem é que o governo ajude eles e sugam o dinheiro público. O pior é que tem gente conservadora, que acha a mesma coisa.

E por que os "ricos e poderosos" são identificados com os conservadores e republicanos? Esta é uma suposição muito querida aos esquerdistas e essencial para a auto-imagem como os oponentes do privilégio. Ela persiste apesar de muitas das instituições mais poderosas da vida americana estarem nas mãos dos esquerdistas: as universidades públicas e privadas, as burocracias dos governos, fundações sem fins lucrativos, estúdios de cinema, redes de televisão, museus, jornais e revistas, no Vale do Silício . . . Entre os lendários "1 por cento", segundo a Gallup, o número dos auto-identificados como conservadores é apenas ligeiramente maior que o número de esquerdistas. Como Christopher Caldwell apontou, as doações políticas de 19 dos 20 códigos dos bairros mais ricos nos Estados Unidos vão esmagadoramente para os esquerdistas, em uma proporção de 4 para 1 ou mais. É no Partido Democrata (esquerdista) que estão os super-ricos americanos. Só os esquerdistas parecem não perceber isso.

Um comentário: