domingo, 27 de maio de 2012

SORRISO DAS BESTAS





Carlos Newton
Um dos maiores jornalistas da geração passada, no Rio de Janeiro, sem dúvida foi Carlos Vinhais. Sua criatividade para bolar manchetes destinadas a aumentar a venda do jornal jamais foi igualada.
Na Luta Democrática ou em O Dia, Vinhais dava show bolando manchetes. Por favor, me corrijam se estiver atribuindo a ele todas essas manchetes geniais, mas a maioria, tenho absoluta certeza, era da lavra do Vinhais.



“Matou a família e foi ao cinema”, que já inspirou dois filmes, um de Julio Bressane e outro de Neville D’Almeida; “Violada no auditório”, quando Sergio Ricardo quebrou o violão no festival da Record e o atirou no público; “Cachorro fez mal à moça”, quando uma jovem comeu um cachorro-quente e teve de ser internada; “Seduzida pelo macaco”, no caso de um macaco que invadiu uma casa e a dona não notou, pensando que fosse o marido que estivesse mexendo em seu cabelo, quando ela lavava roupa; e “O gemido era imoral”, sobre uma briga num hotel, com hóspedes reclamando dos gemidos no quarto ao lado.


Esta quarta-feira, seguindo a trilha de Vinhais, uma bela manchete seria “O sorriso era imoral”, a propósito da conduta do advogado Marcio Thomaz Bastos, que ficou ao lado de Carlinhos Cachoeira na CPI, sorrindo para as câmaras de TV e para os fotógrafos, em estado de puro êxtase, ao dar cobertura a um dos criminosos mais execráveis do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário