Marinus Marsico, representante do MP no TCU, vai pedir a abertura de uma investigação para apurar gastos da UNE com bebidas alcóolicas e bolsas de grife, além de custos com advogados. Após avaliar notas fiscais da entidade e encontrar documentos inidôneos, Marsico detectou indícios de irregularidades na aquisição de cerveja, vodca, uísque e de bolsas e tênis de marcas como Adidas, Nike e Puma. O caso da Une veio à tona em novembro passado numa reportagem de VEJA, que mostrou, além da farra com as bebidas, o sumiço de 500 000 reais após a realização de uma Caravana Estudantil da Saúde.Por Lauro Jardim
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário