Nossos governantes atuais andam por caminhos tortuosos e equivocados, constrangendo o papel do Brasil em âmbito internacional. Estão sempre do lado contrário ao correto e democrático. Associam-se EM NOSSO NOME ao que tem
de falso, cruel, ditatorial, alcançando projeção espúria e negativa perante as nações execradas por qualquer país sério!
Nelson Oliveira
O vice-presidente do Uruguai, Danilo Astori, qualificou o ingresso da Venezuela como membro pleno do Mercosul como uma "agressão institucional" ao bloco econômico, em declarações publicadas pelo jornal local El Observador.
"Não compartilho a decisão de aceitar o ingresso da Venezuela como um membro pleno porque se trata de uma agressão institucional muito importante para o Mercosul", disse ele, em declarações reproduzidas pelo jornal.
"É uma ferida institucional muito importante, talvez a mais grave dos 21 anos do Mercosul", acrescentou.
Ainda segundo Astori, o ingresso da Venezuela e a sanção ao Paraguai atingem "o coração do Tratado de Assunção (que marca a fundação do Mercosul, em 91)" e ignoram "uma de suas normas mais importantes (...) o ingresso de um membro pleno deve ser aprovado por todos os membros plenos já existentes".
O vice uruguaio afirma ter esperanças de que a decisão seja revertida, acrescentando que seu país propôs a data do próximo dia 31 como o prazo para uma resolução final sobre a questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário