sexta-feira, 6 de julho de 2012

EXAGERO DE VEREADORES


CLIQUE NA GRAVURA PAAR AMPLIÁ-LA




Célio Junger Vidaurre.



Serão mais 5.070 vagas para serem preenchidas por novos eleitos no próximo pleito municipal. Enquanto o país precisa resolver problemas mais urgentes, vêm com essa decisão de aumentar nas Câmaras Municipais o número de vereadores. É o que menos precisava no momento. Se com o número de parlamentares existentes atualmente chega-nos, diariamente, as notícias alarmantes de corrupção, o que podemos esperar aumentando as cadeiras dos legislativos municipais.

Com esse aumento de milhares de reais que serão gastos com os novos vereadores, essa grana poderia ser destinada para melhorar as condições de vida de muita gente. Por exemplo, as cidades da região serrana que passaram por catástrofes sem precedentes e que ainda continuam traumatizadas e sem soluções para seus variados problemas, agora, terão de aumentar de 12 para 21 vereadores, 9 a mais, para as suas câmaras. São os casos de Nova Friburgo e Teresópolis no Estado do Rio de Janeiro. É uma excrescência, só não enxerga quem não quer.

Já recebemos a notícia da decisão do STF em liberar todos os políticos que tiveram contas não aprovadas pelos TREs e, faltando 3 meses para as eleições, só falta liberar todos os candidatos fichas-suja, sem distinções. Serão salários para novos vereadores, novos assessores e mais outras despesas inerentes aos espaços em que se acomodarão todos os novos participantes dessa mamata municipal.

Dinheiro para recuperar os hospitais não tem, para construir mais escolas também não, mas, tem para distribuir para mais vereadores totalmente desnecessários aos municípios. Bom mesmo é que nesse ano eleitoral não apareça mais outra decisão nesse mesmo sentido, para proteger esses sanguessugas da nação. Pior, andam revoltados, deputados, senadores e membros do judiciário, quando surgiu essa lei que os obrigam a divulgar os seus salários e os ganhos adicionais. A farra na capital do Estado do Rio de Janeiro, então, tem mais de 50 vereadores e seus assessores para comemorações.
Nossos legisladores estão no contra-pé da sociedade. Somente no Estado do Rio foram criadas mais 34% de vagas para dar mais mordomias a mais malandros que, com raríssimas exceções, querem mesmo é usurpar o dinheiro público para sí e seus familiares. A sociedade brasileira está aterrorizada com essa nova vergonha que a impingiram de assumir para dar boa vida à esses novos parlamentares.

Em Niterói, de 18 para 21, para quê? Para aumentar o número de cargos em que já estão compromissados com suas “equipes de trabalho” em prol de si mesmos! Quando os debates ocorrem no legislativo niteroiense é apenas para defender o que o prefeito que encerra o seu ultimo mandato, sem nenhuma obra convincente, com o apoio de 16 de seus protetores, enquanto apenas 2 ficam sucumbidos com seus discursos sem o apoio devido de seus pares, já atrelados aos esquemas do prefeito. Para refletir, caso não procurem votar corretamente, em pessoas dignas, a situação tende a piorar. Ficava melhor terem diminuído as cadeiras para a metade.



Nem sempre acontece o que a gente mais quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário