sábado, 1 de setembro de 2012
Postado no blog do Reinaldo: LEIAM - IMPORTANTE INFORMAÇÃO
Caro REINALDO AZEVEDO,
Irretorquíveis teus argumentos com relação aos impostores da DESCRIMINALIZAÇÃO das drogas, ou seja, das substâncias entorpecentes capazes de causarem dependência (física e/ou química).
Como em todo assunto complexo – há desinformação, distorção e manipulação dos fatos e, até da realidade.
Agrego mais alguns dados inconveniente:
A simples e inofensiva ‘maconha’ (Cannabis Sativa Lineu – possui o tetrahidrocanabinol (THC – tetrahydrocannabinol) ou dronabinol – príncipio ativo extraído dessa erva, que ocasiona a dependência física e/ou psíquica; justamente por isso é considerado crime o tráfico dessa substância.
A percepção distorcida, perda da coordenação, problemas de memória e aprendizagem, aumento do ritmo cardíaco, são alguns de seus efeitos segundo os especialistas –– mesmo num cigarro com a quantidade mínima de 0,5% de concentração de cannabinóide.
Buenas, e do ponto de vista da saúde mental e das psicopatias – parece que a coisa é mais grave ainda – pois o ‘consumo crônico de maconha atua como despertador de patologias latentes como a esquizofrenia’.
O tetrahidrocannabinol (THC) –– opera como um ‘dos destruidores da mielina’ que recobre a célula básica do sistema nervoso central, provocando danos irreparáveis a nível cerebral.
O consumo, mesmo de forma privada não só pode por em risco a sociedade, mas também o próprio indivíduo consumidor – pois durante a primeira hora depois de haver fumado maconha, o risco de sofrer um ataque cardíaco se quadruplica, além de em alguns casos tentar ‘voar’ em ponte área imaginária para o paraíso.
A performance intelectual de um estudante com apenas seis meses de consumo se deteriora notavelmente, e se manifesta nos problemas de memória e falta de concentração; com um ano de consumo – o aparato cognitivo também se deteriora. Como no Brasil temos um sistema de ensino que passou a doutrinar de forma ‘nunca vista antes no mundo’... tudo se resolverá ...
Além do que o consumo de maconha tem o efeito similar a dronabinol (droga que se utiliza para tratar vômitos e náuseas) – favorecendo o consumo desmedido de bebidas alcoólicas, pois o indivíduo pode beber sem ter vômitos e náuseas, e assim bloqueia a primeira reação de defesa do organismo’.
A longo prazo – pode desenvolver outras enfermidades como o câncer. Mas enfim – estamos no (des) caminho do ‘paraíso’ ...
Abs
P.D.:ADVERTÊNCIA: a leniência/parceria com o crime pode fazer mal também às instituições democráticas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário