Várias pessoas em torno de José Dirceu estão chocados com a sua conduta doentia. Arrogante e em pleno surto de megalomania, ele prepara em detalhes a cerimônia da sua prisão. Quer ser arrancado de casa, algemado, jogado no camburão. Quer chocar e gerar comoção entre a militância petista. O chefe da quadrilha do Mensalão acredita, piamente, que será um novo Nelson Mandela. E que, da cadeia, comandará uma revolução que salvará o Brasil desta injusta e ímpia democracia. Que sairá da prisão nos braços do povo aclamado como o grande líder da esquerda, pronto para tomar o poder pelo voto ou pelas armas. Com a sua biografia, a sua índole e o seu caráter, no entanto, é mais fácil José Dirceu se transformar não em Mandela, mas sim em Marcola, liderando o crime organizado no país. Fiquem de olho nos gestos do bandido. Ele pirou de vez.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário