sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O desastre do socialismo





Com todo respeito àquilo que voce crê, mas a liberdade de que falo se refere à oportunidade que as pessoas tem de se preparar, lutar pela vida e vencer. Não precisa ficar rico, mas se realizar na vida. Nem todos chegam lá mas avançam bastante. Ou seja, se temos bolsões de pobreza, a solução não será distribuir Dinheiro, nem riqueza e muito menos de bolsa família. A solução está em preparar o povo e dar oportunidade a ele. Isso só não acontece porque governos são incompetentes, corruptos e mal intencionados. Veja por exemplo nosso Nordeste. Enquanto o povo for necessitado e a seca prevalecer a mamação continua eternamente. E, na Venezuela, enquanto houver petrodólares e não sucatearem mais ainda as refinarias.



Quanto a concentração de renda, é melhor que ela seja administrada por gente competente e que saiba aplicar bem, do que por políticos que acabam torrando tudo em proveito próprio. Pode ver que depois do governo Lula, a corrupção e a bandalheira descambaram de vez. A corrupção é a pior praga, por exemplo da China. Lembre também que todo dirigente comunista prega a igualdade mas leva a vida de rico de primeiro mundo


Veja, que eu falo e tomo por exemplo o que acontece no mundo. A verdade é que em Pais algum, o sistema totalitário de divisão de riqueza e de mudança da cabeça do povo deu certo. Só falta argumentar que todos precisariam ser assim!! Ora, aí sim, teríamos de cara a riqueza nas mãos de pouquíssimos, justamente dos dirigentes supremos. Ao povo sobraria apenas trabalho e comida racionada. Nem produção eficiente nem desenvolvimento. Nem como protestar nem simplesmente se manifestar. É evidente que não iria dar certo. E aí, eu queria ver quem o governo iria culpar se nem os Estados Unidos existissem mais?? Nem os ricos, nem os Banqueiros?? Ah!! Ia me esquecendo, nem a imprensa.....capitalista.



Nunca se esqueça, é na capacidade humana, na sua criatividade e no seu desejo de vencer que o mundo também avança, desde que haja oportunidade, poupança e investimentos. Mas, infelizmente, essas coisas não fazem parte do cardápio das esquerdas, muito pelo contrario.


Miguel Pellicciari





COMENTÁRIO

Parabéns Miguel Pelliciari, sua colocação foi muito bem feita e correta.
A minha tristeza maior é ver um país riquíssimo em recursos e produtos naturais, que o mundo depende para crescer e seu povo viver numa miséria sem fim, sem educação de qualidade; sem saúde, com hospitais sucateados e a maior parte caindo aos pedaços ou sem falta de mão de obra para operar seus instrumentos; ver estradas totalmente esburacadas; um transporte de massa precário; e..........., vai por aí afora e tudo é mostrado continuamente no Senado; no Congresso; no Judiciário e os nossos governantes não estão nem aí.
É uma tristeza sem fim ver o que ocorre no nordeste, onde a industria da seca prospera anos após anos e com aqüíferos enormes nos sub solos, assistir a violência grassar cada vez mais em nosso país, onde jovens cada vez mais se prostituem e drogam, e se dizem ainda socialistas, mais onde ?Socialismo para mim é investimentos em educação sólidos, sem maquiagem e empregos de qualidade para todos, calcados em industrias e tecnologia, onde todos possam se empregar e prosperar, o povo não necessita viver de esmolas ou ajudinhas oficiais, deve ser independente para conquistar e viver a sua vida sabiamente.
Lúcio cavadas



.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário