CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Abre-se o jornal, e em letras garrafais se lê na capa do caderno Metrópole: "Medo já faz mães tirarem seu filhos de SP".Liga-se o rádio e lá vem a pergunta para o ouvinte: você está com medo de sair às ruas...?
Nas TVs a mesma coisa. Assim como o PT escolheu a palavra NOVO e RENOVAÇÃO para conduzir Haddad até a Prefeitura de São Paulo, a militância alojada na imprensa elegeu a palavra MEDO para desalojar os tucanos do governo do Estado de São Paulo em 2014 . Enquanto isso, a violência dos bandidos do PCC contra policiais e civis continua, e a reação da Polícia de São Paulo se faz com rigor, e porque se faz, já aparecem jornalistas com matérias deletérias como a do caderno Metrópole do Estadão citada acima, ocupando meia página de capa..
Em paralelo, onde estão os esquadrões de eternos defensores dos direitos humanos sempre presentes quando tomba um bandido ordinário numa ação policial?Eu me pergunto quantos paulistas e paulistanos terão que derramar seu sangue antes que a secretária dos Direitos Humanos Maria do Rosário se digne voltar seus olhos para as vítimas. Se fossem militantes, terroristas , invasores do Movimento dos Sem Terra a morrerem como gado no matadouro, sua falta de ação e seu desinteresse seriam iguais? O próprio ministro do STF Gilmar Mendes já divulgou sua inquietação quando disse à imprensa que " a onda de violência em São Paulo parece até mesmo uma ação política", em minguada matéria sem maior destaque, na página.C3 do caderno Metrópole de 10/11. Portanto, senhora Maria do Rosário, seria bom que as vicissitudes destes brasileiros, paulistas e paulistanos, tocasse a sua sensibilidade ...ou será mesmo que o ministro Gilmar Mendes tem razão?
Mara Montezuma Assaf - POR UM BRASIL MELHOR
.................


Nenhum comentário:
Postar um comentário