domingo, 1 de setembro de 2013

A maluca



Eu quero começar contando uma história para vocês de uma mulher que estudou somente até a 5ª série ginasial, aliás, a 5ª série do curso fundamental, porque vivia na roça com mais nove irmãos e não teve condições de continuar estudando. Mas essa mulher, eu vou tratar dela na próxima cerimônia que eu vou participar aqui em Campinas, que é a formação do Bolsa Família…”

Dilma Rousseff, na entrega de unidades habitacionais em Campinas, internada por Celso Arnaldo depois de mudar o rumo da discurseira por ter percebido que, ao citar a mulher que estudou mais do que Lula, fazia o discurso errado: educação era no palanque seguinte.



“A Maria se entrosou bastante com os colegas e esse foi um fator de melhoria para ela, e ela percebeu uma coisa que é muito importante quando a gente percebe, quando a gente percebe que é capaz, quando a gente sabe que a gente, lutando a gente consegue, quando a gente sabe que ser capaz nasce, não de fora, nasce aqui dentro. A gente é capaz e, por isso, faz”.

Dilma Rousseff, na formatura de alunos do Pronatec Brasil Sem Miséria, internada por Celso Arnaldo ao retomar o personagem da Maria, que tinha entrado por engano no discurso anterior, mas ainda sem reencontrar o fio da meada.


................

Nenhum comentário:

Postar um comentário