terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cai a máscara do Padilha. Agentes cubanos fiscalizarão "escravos médicos".

Vejam a notícia abaixo, da Folha de São Paulo. Cuba repete o mesmo esquema executado em outros países e desloca equipe de agentes para vigiar os escravos traficados para o Brasil. Por que a equipe não é brasileira? Óbvio, estes agentes são os "capitães do mato" que vem vigiar os "escravos" traficados pelo Brasil.
A Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) estabeleceu um grupo para monitorar, avaliar e apoiar tecnicamente o programa federal Mais Médicos. A equipe terá a participação de 22 médicos cubanos especialistas na área, que ficarão sediados no Brasil. "Eles têm como principal atribuição apoiar tecnicamente e ajudar na coordenação do programa Mais Médicos. Trabalharão de maneira conjunta com equipe de gestão do programa da OPAS/OMS e com autoridades federais, estaduais e municipais", diz a Opas, em nota publicada em seu site.

Oito assessores ficarão baseados em Brasília; o restante será distribuído para os Estados com maior número de médicos selecionados pelo programa federal. Segundo a Opas, que intermediou a vinda de 4.000 médicos cubanos pelo programa, a equipe de monitoramento terá especialistas em medicina da família, medicina geral e administração de saúde. A ideia é que façam avaliações regulares do programa e da rede de saúde disponível. A avaliação do programa é uma das atividades previstas no termo de cooperação assinado pela Opas com o Ministério da Saúde do Brasil, que tem como objetivo principal a vinda de médicos estrangeiros ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário