domingo, 1 de setembro de 2013

RESPOSTA DE RODRIGO CONSTANTINO AO EDITORIAL DA COVARDE REDE GLOBO





Será que não há mesmo como reconhecer, hoje, que o apoio foi um erro? A democracia é um valor quase absoluto, muito valioso, mas ela é um meio acima de tudo, um instrumento para a liberdade em sociedade. Não diria que é um fim em si mesma. Regimes com cores democráticas podem levar a tiranias. O Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores, que levou Hitler ao poder, foi eleito, assim como Chávez na Venezuela.
A democracia é desejável, como sabiam Popper, Mises e Churchill, pois é o pior modelo, exceto todos os outros; é um meio pacífico de eliminar erros, sem derramamento de sangue revolucionário. Mas e quando a própria democracia coloca no poder grupos que desejam destruí-la de dentro? Salvador Allende fez isso, assim como Chávez e Kirchner. Era o caso de Jango? É o caso do PT hoje?
Não são respostas fáceis. O que não podemos fazer, por pressão das minorias organizadas, é reescrever a história e pintar aqueles guerrilheiros comunistas como defensores da democracia. Não eram! Quando o ministro do STF elogia a trajetória de José Genoino, de sua luta pela “democracia”, isso é uma afronta aos fatos! Essa turma queria implantar no país uma ditadura nos moldes cubanos. O GLOBO pode até se sentir acuado com tanta pressão ideológica, mas não podemos ignorar a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário