Desde que o mundo é mundo, as grandes desgraças humanas são conseqüência das posturas do cidadão com a coisa PÚBLICA. Os grandes Impérios foram surgindo e desaparecendo conforme o homem se dedicasse ao trabalho e zelasse pela coisa PÚBLICA.
Antes de Cristo já MARCOS TULLIUS
(55 A.C) escrevia: “ o orçamento nacional deve ser equilibrado. As dívidas públicas devem ser reduzidas, a arrogância das autoridades devem ser moderadas e controladas, Os pagamentos a governos devem ser reduzidos se a Nação não quiser ir a falência. As pessoas devem trabalhar, em vez de viver por conta PÚBLICA”.
Quem vai à história de ROMA e conhece as posturas não republicanas no tempo
de Cesar, onde as casas Públicas (cabarés nos dias de hoje) significavam a
destruição desta cidade pelos bárbaros, verifica que as LEGIÕES não
defendiam a PÁTRIA e, sim, os interesses de grupos e de chefetes. Os ladrões da coisa pública dominavam o Poder, que era comprado a peso de ouro. Os Catilinas dominavam.
Se formos à Revolução Francesa, vamos encontrar os mesmos desmandos. As
amantes dos reis e políticos enfeitavam os salões como as Alexandrias (ALEXANDRIA ERA AMANTE DE BRUTUS) dominavam em Roma. As madames Pompadour e Du Barry deslumbravam os salões de Versalles e a rainha, na França, foi morrer na guilhotina. A razão é simples. LUIZ XVI convidou o Barão de Turgot para seu ministro da Fazenda e o mesmo lhe fez ver que deveria ter
seriedade na coisa pública.
A Nobreza, o clero e os agregados gastavam e esbanjavam o dinheiro da França. Turgot lhe fez um apelo dramático que implicava: -(1) evitar inadimplência, (2) evitar aumento de imposto, (3) evitar empréstimo. Apertou e os gozadores do Poder obrigaram o fraco rei a demiti-lo. Resultado? Revolução, guilhotina e governo forte de Napoleão .
Mais, apenas, um exemplo. Rússia. Desastre. Rasputin e outros adoradores do Poder. A Nação perdendo o seu rumo. Resultado? Revolução. Fuzilamento, enforcamento e fome desesperada. Promessa de um novo paraíso. Pão terra e paz. O que houve foi fome, desaparecimento da propriedade e guerra. Milhões de mortos. Expurgos e os Gulags.
E como vai o nosso querido Brasil? Escândalos e mais escândalos. Dinheiro rolando nas eleições. Mulheres bonitas desfilando e desfrutando em Brasília. Todo muito empregado do governo. Carga tributária aumentando.Maiores juros do mundo. Ameaça de volta da inflação e os partidos políticos brigando por mais cargos. Políticos sem nenhuma credibilidade. Dívida
externa acima de 200 bilhões de dólares, e o Governo dizendo que está zerada. Dívida interna mais um trilhão e meio de reais. Dívida total da União mais de 2 trilhões de reais se forem computados os títulos da União depositados no Banco Central. Resto a pagar (o que foi empenhado em 2010 e
não pago) 120 bilhões reais. Pagamento de juros, dividendos etc. mais de
cem bilhões de reais.
Orçamento de 2011, já se sabe que há um dinheiro a ser pago de mais de 200 bilhões de reais.Escândalos de desvio de dinheiro
público aos borbotões. Cartão corporativo solto. Bilhões em diárias,viagens. Pouco investimento.
E O DINHEIRO DO PALOCCI SUMIU E ELE TAMBÉM? E O MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES
QUE VERGONHA? SERÁ QUE O SENADOR NASCIMENTO VAI ENTRAR NO SENADO? QUAL
PORTA? SÓ SE FOR PELA PORTA DOS FUNDOS, POR ONDE ENTRAM OS CANALHAS E OS LADRÕES. SUGESTÃO: COMPARE O BRASIL COM ROMA, FRANÇA E RÚSSIA E CONCLUA. PROBLEMA É
NOSSO QUE FICAMOS CALADOS.
VAMOS REPASSAR! A INTERNET É A NOSSA ARMA!ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza . Somos
1.797 civis – 49 da Marinha - 474 do Exército – 51 da Aeronáutica; TOTAL
2.371
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário