PRIMEIRA PARTE 1991- Mc Namara Ex Secretário de Defesa dos EUA propõe perigosas medidas para a América Latina.
Que estão sendo postas em prática.
“Afastem os Militares das funções da defesa nacional”;
“Deem-lhes missões de guardas florestais”,
“Socorristas em calamidades, protetores de índios, etc”.
“Mantendo apenas núcleos que possam ser empregados pela ONU em missões de manutenção da paz e em operações compondo forças internacionais”.
Fragilizam-nos ainda mais face à verdadeira ameaça:
A Intervenção internacional para garantir o respeito ao meio-ambiente e a independência das áreas indígenas.
Jul 2007 – Projeto do governo libera à exploração internacional a maior reserva mineral do mundo, situada em terras indígenas e ocupando 13% do território brasileiro. As empresas beneficiadas terão que pagar “Royalties” aos índios. A área é rica em minerais raros, como nióbio, tantalita, ouro, diamantes, cobre, estanho e urânio.
Tramitam no DNPM 4.821 requerimentos de direitos de pesquisa e lavra.
Serão vendidas 331 áreas minerais de nióbio, niquel, carvão, zinco, diamante, ouro, cobre, turfa e outras. O Brasil perde US$700 milhões por dia com o subfaturamento de minérios.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário