De Reserva Indígena para Território Autônomo, depois Estado Independente e em seguida Nação Soberana.
25 Jul 2010 – Folha de São Paulo: Relatório da ABIN entregue á Pres da República informa que:
Governos estrangeiros, ONGs e o Conselho Indigenista de Roraima estimulam a criação de um “Estado Independente” em Roraima.
Terão autonomia Política, Administrativa e Judiciária reconhecidas por entidades estrangeiras.
Índios com PHD na Holanda ou nos EUA serão “presidentes” e representantes de etnias formarão os partidos políticos.
Esta Nação, 46% do Estado de Roraima, celebrará convênios com nações ricas mediante a concessão para exploração do subsolo rico em minerais nobres
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário