terça-feira, 20 de dezembro de 2011

E quem paga a conta é....você, otário!



Este navio petroleiro, o João Cândido, lançado ao mar pernambucano (Ipojuca) no tumulto do início de uma campanha pré-eleitoral, 7 de maio do ano passado, teria que ser entregue à Transpetro em agosto de 2010, mas até hoje não saiu do lugar.

É um navio fantasma de R$ 336 milhões, o dobro do valor que a Petrobrás pagaria a qualquer estaleiro da Holanda, Cingapura ou Coréia.
. É dinheiro ao mar, como descreveu reportagem de página inteira a revista Veja, dia 31 de agosto.

. O editor investigou e descobriu que nada mudou de lá para cá.

. E isto que a EAS tem contrato para entregar outros 21 petroleiros.

. O Estaleiro Atlântico Sul (Queiroz Galvão e Camargo Corrêa, com o apoio da coreana Samsuing Heavy Industries) não sabe o que fazer para dar explicações, mas além de demitir toda a diretoria, inclusive o Presidente Ângelo Alberto Bellelis, pouco conseguiu avançar nos reparos e finalizações.

. Foi mais um dos embustes do ex-presidente Lula.

. Lula e seu governo andaram bem quando descobriram as enormes fortunas do Fundo de Marinha Mercante, resolveram reanimar a indústria naval brasileira e convenceram a Petrobrás a confiar boa parte de suas encomendas de petroleiros e plataformas a novos estaleiros criados sobretudo pelas 5 Irmãs, com as quais mantinham relações carnais há muitos anos. A última encomenda do porte, feita pela Petrobrás, foi em 1987.
. O governo do PT fez aprovar novas leis para privilegiar a todo custo mão de obra e fornecedores brasileiros, desprezando a inteligência e o bom uso do dinheiro público.
. O que ocorre com o navio João Cândido é a história anunciada de gente sem expertise no setor, acostumada a fazer lobby parlamentar, driblar governos e e ganhar tempo e apoio nos tribunais
.

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