segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A conspiração teve e tém origem no comunismo / socialismo , embora eles costumem culpar " os outros"


Porém, a teoria conspiratória parece ser 'ato de vontade deliberada'. E o é na 'vontade' dos manipuladores dos incautos. Na teoria conspiratória - konspiratzia - o trabalho conspirador - é baseado na (in) fidelidade e na (des) confiança, com seus corolários, a suspeita e a traição, cujo fenômeno remonta ao inventor da konspiratzia: Lênin - (Wladmir Illich Ulianov Lênin, 1870-1924) - fundador do bolchevismo totalitário, cuja prática conspirativa desenvolvia de forma inconteste uma paranóia que foi levada ao paroxismo com Stalin (Iossif Vissirianovitch DjugatchviliStalin - Joseph Stalin 1879-1953), mas também revelava um cálculo racional no líder do partido-Estado ideocrático.


Essa forma de fraude política inevitavelmente envereda para o nacionalismo como uma das formas de produzir teorias conspiratórias, pois o discurso nacionalista é extremamente difícil de refutar pelo medo de enfrentar quem supostamente está defendendo os interesses da Nação, em nome do Estado; ser considerado um traidor; ser marginalizado e, até preso como é o caso – além de ocasionar nas criatura um temor, um tremor e um terror generalizado.


China e Rússia são impérios e não perderam essa característica. Portanto, sua vocação é de dominação mundial, embora as teses konspiratórias digam o contrário.
Rivadavia Rosa

COMENTÁRIO
É interessante perceber que Umberto Eco relaciona os protocolos dos sábios de Sião À duas fontes:
1- Alexandre Dumas- Pelo caráter romanesco do "mistério "
2-Eugene Sue- Pouco conhecido.Escritor francês, deputado à Assembleia Legislativa (1850-1851), socialista, seus romances sociais mais conhecidos são: Os Mistérios de Paris, O Judeu Errante, Os Mistérios do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário