quarta-feira, 2 de maio de 2012

Farc sequestra jornalista francês



O governo Colombiano e francês reconhecem que o jornalista Roméo Langlois, correspondente na Colômbia para o canal francês France 24 e o jornal Le Figaro, foi seqüestrado, no sábado, durante um confronto entre as forças colombianas e as FARC

O jornalista francês Roméo Langlois, de 35 anos, foi sequestrado durante um confronto entre guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o Exército colombiano, confirmou neste domingo o ministro das Relações Exteriores da França, Alain Juppé.

"Já conhecemos as circunstâncias: ele foi levado durante um confronto entre tropas colombianas e as Farc. O enfrentamento foi brutal, houve mortes, e o jornalista foi tomado com prisioneiro", disse o chanceler francês.

Mais cedo, o ministro da Defesa colombiano, Juan Carlos Pinzon, disse que o repórter, que trabalha como correspondente da emissora France 24 e fazia um documentário, foi baleado no braço esquerdo durante os confrontos no sábado.

"Na pressão na zona de combate, ele tirou seu capacete e colete à prova de balas. Após se declarar um civil, ele tentou se aproximar da área de onde os rebeldes estavam disparando", acrescentou Pinzon. Roméo Langlois, correspondente do jornal francês Le Figaro, e da TV France 24, há 12 anos cobre, como jornalista o conflito colombiano com a guerrilha. Na ocasião acompanhava as tropas regulares do governo, que foram emboscadas pela FARC. Informa-se que ele pode estar ferido no braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário