Após quatro anos da campanha olímpica em Pequim, que trouxe para o País 15 medalhas, e investimentos que subtraíram alguns milhões dos cofres públicos, direcionados ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Brasil fechou a Olimpíada de Londres com 17 pódios conquistados, apenas dois a mais que na China. O que podemos tirar de conclusão dos fatos? Simples: tanto o governo federal como o COB merecem medalha de latão em planejamento e execução de uma política esportiva para o Brasil.Ora, com um montante de recursos para o esporte mais modesto do que o arranjado pelas autoridades brasileiras, os britânicos obtiveram mais que o triplo do total das nossas medalhas! O governo parece não ter a menor noção de como elaborar um plano de estímulo à prática de diversas modalidades esportivas por nossas crianças e ao COB falta habilidade na gestão das verbas adicionais auferidas ao longo dos últimos ciclos olímpicos. Resultado: inexistência de cultura esportiva, de apoio aos nossos atletas e de bons resultados - que serviriam de incentivo às novas gerações e conspirariam favoravelmente não só para fazer do Brasil uma potência olímpica, mas também um lugar com melhor qualidade de vida para os nossos filhos e netos.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário