domingo, 14 de outubro de 2012
Empresa amplia linha de ‘jogos críticos’ com game sobre o mensalão
'Batalha do Mensalão' foi lançado nesta quinta-feira (11).'É nossa linguagem para fazer protesto', explica diretor da companhia.
A Playerum, empresa voltada para a criação de jogos e aplicativos, lançou, nesta quinta-feira (11), o game para Facebook “Batalha do Mensalão” (acesse aqui). O jogo, que faz referência ao julgamento do mensalão, entra para a lista de “jogos críticos” criados pela companhia.
“É a nossa linguagem para fazer nosso protesto e mostrar a nossa indignação”, conta Flávio Stoliar, sócio-diretor da Playerum. Segundo ele, a empresa faz, periodicamente, o lançamento de jogos que funcionam como críticas sócio-políticas e abordam situações que incomodam os brasileiros. Em outros games, a companhia já abordou questões como corrupção, eleições (veja aqui) e o problema da violência no Rio de Janeiro (acesse aqui).
Com a expectativa pela notícia da condenação de oito réus no caso do mensalão, Stoliar conta que a empresa começou a montar o jogo. “É o tema do momento e, além de ter uma grande cobertura da mídia, é uma coisa que incomoda a gente”, conta. Em menos de dois dias, o jogo já estava no ar, explica o sócio da Playerum.
No game do mensalão, a ideia é que os usuários do Facebook “detonem os mensaleiros”, diz a descrição colocada na rede social. O jogador é colocado no lugar do ministro Joaquim Barbosa para começar a brincadeira.
Stoliar conta que existe uma reação positiva dos jogadores dos games críticos. “A gente vê essa reação nos comentários. Eles acham engraçado e também têm um sentimento de revolta”, explica. “É um clima de pedidos por justiça.”
O executivo da Playerum lembra que os títulos anteriores tiveram muitos acessos na rede social. Segundo ele, o game que permitia que se jogassem tomates nos candidatos das eleições de 2010 teve 1 milhão de tomates atirados em apenas 15 dias. “É assim, na hora que você lança ele tem muitos acessos, mas depois esvazia. A intenção é pegar o momento.”
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/10/empresa-amplia-linha-de-jogos-criticos-com-game-sobre-o-mensalao.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário