sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A CRISE MUNDIAL É DO SOCIALISMO QUE DEVASTOU A EUROPA


O fato é que na expressão machadiana, esses mentecaptos e sicofantas, fingem ignorar que foi justamente o "estatismo" o fator determinante que ocasionou a atual crise, crise mundial ...


O que os estatistas de plantão desejam desesperadamente é depois de realizado o desejo piedoso da “derrocada” do capitalismo decorrente da atual crise financeira – é que o Estado como protagonista econômico substitua o mercado.
 

Assim, defendem o Estado como condutor das atividades econômicas.



O avanço do “Estado regulador” – nas relações econômicas, políticas e sociais é assolador. Agências Reguladoras e órgãos de fiscalização e controle – controlam absolutamente tudo.



A “fórmula” para inviabilizar o capitalismo é inexorável – as longas mãos do governo, atualmente já dominam todos os segmentos socioeconômicos mediante leis, regulamentações, decisões e, sobretudo com funcionários, encarregados de intervir em todos os setores da economia – eletricidade, transportes (trens, ônibus, aviões), produtos agrícolas, empresas, até o preço de alguns produtos.



A disputa paradoxalmente envereda até para as leis – da oferta e da demanda, dos preços e quantidades.



É o regresso a um modelo que não tem sustentabilidade técnica, política, jurídica, nem social, sobretudo ética.



Porém, obtidos ganhos formidáveis nesse regime semi-escravagista os “novos ricos” buscam exatamente aquilo que torna o capitalismo sustentável: garantia do direito de propriedade e, segurança, sobretudo jurídica. (vide o ‘que se pasa’ com as grandes fortunas chinesas)



Enquanto isso certo regime auto denominado boliviariano, eufemismo para comunista, nadando em petrodólares: afastou o capital privado, apropriou/expropriou empresas e terras produtivas; agora numa fase “superior” da marcha para a fome produzida em todos os Estados comunistas, dá a tacada final, ignorando que a única fórmula para restringir a escassez é a produção



RIVADAVIA ROSA


..................

Nenhum comentário:

Postar um comentário