terça-feira, 3 de setembro de 2013

E como dizia Sartre ou Lenim : - O inferno são os outros!

 
 
Estamos vivendo uma sociedade completamente indiferente à dor do outro. Chegamos a um completo estado de anestesia moral, em que o monstro se confunde com o humano,isto é, alguém que é insensível não apenas ao sofrimento de outros mas ao próprio sofrimento. 

É mister informar que O marxismo-leninismo renuncia à fundamentação moral do socialismo pela sua negação ética, tudo em função do terror revolucionário.É o retorno ao circo de horrores onde todos "purgam" sua agressividade e crueldade através de um outro o que lhes confere uma consciência tranqüila e o sono dos justos. Nesse sentido, percebemos um público sádico reagindo com alegria diante das famosas "pegadinhas" da TV, em que as pessoas são humilhadas, agredidas e ofendidas publicamente.Ou pior, observo quedas em que possivelmente o indivíduo MORRE ou no mínimo fere-se gravemente nas chamadas video-cacêtadas e todos riem.Eu não assisto à novelas, mas há um personagem homossexual, atualmente,numa novela,bastante popular e extremamente CRUEL; como cruel também é o personagem gato GARFIELD.

Enfim,perdemos nossa medida de "humanidade", de "perdão" , de "misericórdia"...Antigamente ,as religiões , através da tragédia-catarse,conseguiam "perdoar os pecados" e redimir o nosso lado inumano pelo amor.Sem Deus,resta o tirano, e voltam os bodes expiatórios , ou como diria LENIN : O INFERNO SÃO OS OUTROS.


.................

Nenhum comentário:

Postar um comentário