skip to main |
skip to sidebar
A VENEZUELA VAI AO CORAÇÃO DO IMPÉRIO EM BUSCA DE DÓLARES POR OURO...
O país vive hoje do consumo de suas reservas em moeda forte e ouro uma vez que a sua produção já é inferior à sua demanda.
Segundo a emissora novaiorquina Bloomberg News, a financeira ianque Goldman Sachs e o Bank of America estão entre as empresas de Wall Street que se ofereceram para ajudar a Venezuela a obter dólares em função do esgotamento das reservas internacionais provocado pela má gestão econômica do regime socialista bolivariano do país sulamericano.
Acenado com a possibilidade de uma operação de swap, proposta pela Goldman Sachs, o governo de Maduro levantaria 1,68 bilhão de dólares em espécie e a operação estaria respaldada por 1,85 bilhão das reservas de ouro do banco central venezuelano, conforme documentos obtidos pela Bloomberg News. O Bank of America disse que poderá ser o intermediário para outorgar 3 bilhões de dólares em pagamentos a empresas que buscam dólares, como mostram os documentos. Nenhuma das duas operações foi concluída, disse um funcionário do governo de Caracas com conhecimento direto do assunto e que pediu para permanecer no anonimato porque as conversações são privadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário