Encontra-se foragido médico do PROGRAMA MAIS MÉDICOS.
Segundo a Portaria do Programa de Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde (25 de setembro de 2013), o médico Rodiney Soares, inscrito no PROGRAMA MAIS MÉDICOS deveria estar atuando na cidade de SABOREIRO, CEARÁ. Porém o mesmo foi contratado pela Prefeitura da São João do Paraíso-MG, onde estava atuando FORA DO PROGRAMA até a última semana. Seu período de permanência na cidade foi de aproximadamente um mês.
Uma de suas muitas condutas incorretas foi o tratamento de uma infecção urinária INEXISTENTE em uma gestante ( 3 piócitos), onde fora prescrito AMOXICILINA 5ML 12/12H. Uma subdose incontestável, que não trataria nem mesmo uma criança de 15kg. A gestante foi, então, orientada por uma enfermeira a procurar outro profissional devido conduta duvidosa.
Este senhor fugiu da cidade de São João do Paraíso neste final de semana e nem mesmo o hotel pagou.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário