sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quem vai acabar com a alegria do Pizzolato na Itália é a filha do deputado Rubens Bueno que agora é uma Deputada Italiana.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAÇÃO



A paranaense Renata Bueno conseguiu um feito inédito. Elegeu-se deputada ao Parlamento Italiano. Será a primeira mulher brasileira a ocupar o cargo. Na Itália, quatro das 630 cadeiras de deputados são reservadas a cidadãos ítalo-sulamericanos. Será um desafio, ela vai defender os interesses dos ítalo-brasileiros na Itália num momento crítico da vida política na Europa.

“O Brasil espera de mim um bom trabalho. Representar os italianos do nosso país aqui (na Itália) vai ser um orgulho para todo o nosso grupo”, declarou Renata ao blog.

Renata Bueno percorreu o Brasil e a Argentina, desde janeiro, fazendo campanha pelo movimento Unione Sudamericana Emigrati Italiani (USEI). Sua chapa conquistou 21 mil votos no Brasil e 18 mil na Argentina. A posse dela acontece no dia 12 de março. Além de Renata, foram eleitos pela América do Sul os argentinos Ricardo Merlo e Mario Borghese, do MAI, e o ítalo-brasileiro Fabio Porta, do PD. Os dois senadores eleitos pela América do Sul são argentinos, favorecidos pela divisão na colônia italiana no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário