Preso político no regime militar, o ex-presidente do PT José Genoino comparou a experiência do mensalão à da ditadura.
Só que, em vez de pau de arara, disse ele , o instrumento de tortura hoje é a caneta. Mas se bem me contaram , a verdade é que na época dos militares Genoíno escapou do pau de arara simplesmente abrindo o bico...
e tenho certeza de que isso não é fábula de internet.
Pois então, que use agora do mesmo estratagema e a caneta que dará paz!
Hum...pensando bem...concordo com ele que agora é pior que na época da ditadura, pois se hoje Genoíno abrir o bico... terá um encontro marcado com Celso Daniel, outro que também se tornou um estorvo para o PT.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Excelente comentário! Parabéns!
ResponderExcluir