segunda-feira, 1 de julho de 2013

Reforma política.



A proposta de plebiscito apresentada pala governanta terrorista, é mais do mesmo, é chover no molhado.
Toda e qualquer proposta que não focar entre outros os seguintes pontos, sem ordem de prioridade, não mudará nada.
Um homem um voto, hoje os cidadãos das regiões Sul e Sudeste tem a sua representatividade violentada na Câmara dos Deputados, pois estados menos populosos tem 8 representantes, e se tomarmos como exemplo o estado de Roraima com a população de 470 mil, cada deputado representa 59 mil cidadãos, já cada deputado de São Paulo, representa 584 mil cidadãos, portanto o cidadão de Roraima vale 10 vezes mais do que o cidadão de São Paulo.
 



Fim do foro privilegiado, nenhum cidadão, independentemente da função pública ou privada que exerça deverá ter foro privilegiado, o que é apenas um complexo de perseguição da esquerda, aproveitado por todos os corruptores e corruptos.
 



... Severa punição a corruptores e corruptos quer estejam na esfera pública ou privada.
Federalismo, descentralizando e diminuindo-se o poder político e principalmente econômico da Federação, em prol dos Municípios e Estados.

 



Privatização de todas as empresas estatais, e extinção de seus fundos de pensão.
Eliminação da aposentadoria integral após 8 anos de mandato, devendo o período do exercício de cargo eletivo ser contado normalmente ao prazo de aposentadoria, como no caso de todos os demais cidadãos.
Extinção de todos as dezenas de milhares, se já não centena de milhares, de cargos de confiança nas esferas federal, estadual e municipal, nos poderes executivo, legislativo e judiciário.
 



Estabelecimento de pré-requisitos mínimos para o exercício de qualquer cargo eletivo. Para se exercer qualquer cargo na iniciativa privada são exigidos pré-requisitos de formação, competências e bons antecedentes, porque beócio ou apedeuta, incompetente e ladrão pode ser deputado ou presidente da república?
Fim do financiamento público de partidos políticos, restando apenas o financiamento privado físico ou jurídico, irrestrito e com total transparência, e pesada punição para doadores, partidos e políticos em caso de fraude.
Fim das votações secretas em todo o poder legislativo.
Suspensão, e eliminação do todo e qualquer subsídio ou incentivo tributário, creditício ou bolsista para pessoas jurídicas ou físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário