Europa pede dinheiro à China e ao Brasil
De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, Klaus Regling, diretor do Fundo de Estabilidade Financeira, deverá fazer uma visita ao Brasil até ao final do ano para apelar ao investimento brasileiro no resgate da zona Euro.
“A viagem ao Brasil está a ser considerada”, disse Christof Roche, porta-voz do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF), citado hoje pelo jornal brasileiro. Ainda não foi definida uma data oficial para a missão, mas segundo o jornal brasileiro, diplomatas europeus disseram, em Bruxelas, que o objetivo é realizar uma visita antes do final do ano.
De acordo com os diplomatas ouvidos pelo jornal, a operação será liderada pelo diretor do fundo, Klaus Regling, que hoje está na China para negociar apoio para o fundo de resgate.
Na última terça-feira, o ministro da Fazenda do Brasil, Guido Mantega, voltou a descartar a compra de títulos da dívida europeia pelo Brasil. Citado pela Agência Brasil, o ministro disse acreditar que “os países europeus não precisam de ajuda” e que conseguirão apresentar soluções pelos próprios meios.
“Além do Banco Central Europeu, eles possuem um Fundo de Estabilidade Financeira e governos poderosos, principalmente da França e da Alemanha, que podem agir”, declarou Mantega.


Nenhum comentário:
Postar um comentário