domingo, 6 de novembro de 2011
ESTUDANTES???? São agentes comunistas infiltrados!
“Nossa luta é para derrotar o capitalismo a partir de uma estratégia de luta de classes”, diz o diretor do Sintusp Marcelo Pablito, de 29 anos, da Liga Estratégia Revolucionária (LER-QI). QI é uma referência à Quarta Internacional - organização marxista criada em 1938 na França por Leon Trotsky, expulso da União Soviética, e por outros dissidentes da Internacional Comunista.
“Ficou claro que a classe capitalista é totalmente incapaz de gerir a riqueza produzida pelo homem”, acha o estudante de Letras Rafael, um dos fundadores do Movimento Negação da Negação. Para não sofrer represálias, os manifestantes evitam dizer nome e sobrenome e cobrem o rosto com pashminas amarfanhadas, pedaços de pano ou moletons. Segundo Rafael, o socialismo na União Soviética não foi adiante por causa do “não acontecimento da revolução alemã em 1919 e em 1923 e do não acontecimento da revolução chinesa em 1925 e em 1927″. “A URSS ficou isolada”, lamenta.
Embrulhada em uma manta xadrez, um par de botinhas gastas nos pés, meia listrada, uma manifestante rechaça a reportagem: “Eu me recuso a falar com a imprensa corporativista burguesa!”
............
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário