BOERI relatou extensivamente sobre verde torres verticais que integram a vida das plantas em sua fachada, mas ao contrário de muitos desses projetos, aqui está uma que vai além de ser um mero conceito. Desenhado por Stefano Boeri - arquiteto, editor e ex-acadêmicos de design e arquitetura da revista Domus - sua Verticale Bosco é uma estrutura de 27 andares elevados, actualmente em construção em Milão, Itália. Uma vez completa, a torre será a casa de primeira floresta do mundo vertical.
Verticale Bosco é um sistema que otimiza, recupera, e produz energia. Coberto de vida vegetal, a construção de aids no equilíbrio do microclima e na filtragem das partículas de poeira contidas no ambiente urbano (Milan é uma das cidades mais poluídas da Europa).
diversidade das plantas e suas características produzem umidade, absorvem partículas de CO2 e poeira, produzindo oxigênio e proteger o edifício da radiação e da poluição sonora. Isto não só melhora a qualidade de espaços, mas dá lugar a dramática durante todo o ano de economia de energia.
Cada apartamento no edifício terá uma varanda plantada com árvores que são capazes de responder ao clima da cidade - sombra será fornecida dentro do verão, ao mesmo tempo, filtragem da poluição da cidade, e no inverno as árvores nuas permitirá que a luz solar para permear através os espaços.
Irrigação das plantas serão apoiados através da filtragem e reutilização da água cinza produzido pelo edifício. Além disso, Aeolian e sistemas de energia fotovoltaica irá promover ainda mais a torre de auto-suficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário