terça-feira, 27 de março de 2012

O igualitarismo geralmente acende a chama da inveja e do orgulho, pecados muito comuns e sedutores.

 
 
 
Roberto Cavalcanti


O igualitarismo é, certamente, o maior mal dos últimos tempos. Da matriz do igualitarismo germinou o marxismo e com ele a hecatombe do século XX, que foi o comunismo ateu, vitimando mais de 100 milhões de vidas humanas.

No sentimento de igualitarismo não há sabedoria, pois o mundo foi criado todo desigual. Nenhum homem é igual ao outro. A desigualdade foi plantada por Deus para que desta desigualdade brotasse a solidariedade entre os seres humanos. Em um mundo igualitário, todos os entes são auto-suficientes, já que não precisam de ajuda. Bastam-se a si mesmos. Não foi esse o plano de Deus.
O primeiro igualitário foi Lúcifer, que por inveja do homem, acabou revoltando-se contra Deus e acabou sendo amaldiçoado por toda eternidade.

O igualitarismo também seduziu o primeiro homem, pelo desejo de ser como Deus (cf. Gn 3, 5), pois a desobediência é uma regra igualitária.


Hoje em dia, a igualdade é um princípio não apenas constitucional, mas de direito internacional, presente desde o estabelecimento da Declaração dos Direitos do Homem. Consagra-se a igualdade entre nações, entre cidadãos e estrangeiros, entre homens e mulheres, entre religiões etc., por mais que existam diferenças ontológicas ou acidentais que façam parecer essa igualdade absurda, e destas diferenças decorram relações de superioridade e inferioridade. Fato é que, em nome desta mística da "igualdade", tudo isso é varrido para debaixo do tapete.


Após a derrocada do socialismo real, o igualitarismo infelizmente não morreu. A nova onda de igualitarismo é o politicamente correto, o novo culto ao oprimido, que busca na guerra aos preconceitos beneficiar as chamadas "minorias desfavorecidas". A satânica doutrina da igualdade busca destruir todos os laços de distinções entre as pessoas, buscando a desintegração da unidade familiar, o fim das identidades racial, nacional e sexual. Importa, apenas, nessa lógica, socializar para massificar e controlar. Teremos então uma massa sem identidade, não-pensante e consumidora de tudo aquilo que a elas é oferecido, sem o menor senso crítico.

Católicos dos mais desinformados acham que preconceito é pecado, embora não raciocinem que a própria Bíblia é um manual de preconceitos e que estes são essenciais para a sobrevivência da humanidade. Se existe no mundo uma religião inimiga mortal do igualitarismo, esta é a religião católica, que será sempre uma pedra no sapato dos igualitaristas na sua sanha de corromper a humanidade
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário