‘Elles’ defendem é o controle absoluto dos meios de produção, da mídia, do ensino, o partido e pensamento único,restrição à liberdade de ir e vir e a ameaça e o terror permanente - sistema falido com seus órgãos e instituições. Mas ‘elles’ sabem muito bem que a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), seguida de seus satélites da Europa do Leste - demorou sete décadas na maior barbárie do século passado (1917-1991) para abandonar a ilusão do comunismo e seus subprodutos como a luta de classes, a ditadura do proletariado, o centralismo democrático, o regime dopartido único (Estado-Partido), a censura, a ausência de liberdade, a repressãodo Gulag, para redescobrir a via do CAPITALISMO, ou seja, o óbvio: que todos os países desenvolvidos o forma com o concurso decisivo do capital privado, economia de mercado, liberdade,pluralismo, respeito à propriedade privada, aos contratos (segurança jurídica)e os necessários limites ao governo. RIVADAVIA ROSA
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário