quinta-feira, 26 de abril de 2012

LULA TENTA ABAFAR O MENSALÃO



O presidente do PPS, deputado Roberto Freire, que participou nesta terça (17) da homenagem feita ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no Congresso, comentou a atitude do também ex-presidente Lula, de tentar pressionar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgarão o processo do mensalão. Os petistas temem que o STF ceda a pressões da opinião pública em ano eleitoral, e querem convencer o Supremo para que o julgamento não ocorra. Confira abaixo a entrevista que Freire deu à Coluna:


O que o senhor acha da atitude do ex-presidente Lula sobre o mensalão?



Hoje foi prestada homenagem na Câmara ao democrata FHC, e comentei na ocasião sobre as atitudes do ex-presidente Lula, agora com essa atitude abusiva de que o PT deve pressionar o STF na questão do mensalão. As atitudes dele não deixarão que ele seja homenageado como FHC está sendo.


Acredita que o mensalão será julgado este ano?



Sim. Temos que trabalhar, pressionar para que seja. Já tem muito tempo que está para ser julgado.

Acha que o PT quer abafar o mensalão com a CPI do Cachoeira?


 O mensalão é um processo que está sob julgamento no STF, e a CPI, qualquer que seja, é um fato no Congresso, são coisas distintas. Posso dizer que se tiver alguma ligação é positiva. O julgamento vai criar um clima contra a corrupção, para contê-la, o que induz, evidentemente a quem tiver que agir contra ela não ficar paralisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário