quinta-feira, 26 de abril de 2012

ALERTA! PL 2126-11 -A CENSURA VÉM AÍ....



PL 2126/2011 (Após abrir o link abaixo, clique na opção "Inteiro teor" para ver a íntegra da lei) (ATENÇÃO: O PL DO MARCO CIVIL NÃO É O PL AZEREDO)http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=517255



SOPA brasileiro pode ser aprovado em breve pela Câmara dos DeputadosProjeto sofreu várias modificações que excluem pontos polêmicos e mudam seu foco para a segurança nacional e militar do Brasil.
Por Felipe Gugelmin em 29 de Março de 2012
A Câmara dos Deputados pode estar breve de chegar a um acordo para a votação em plenário do projeto de lei 84/99, a famosa PL Azeredo (também conhecido como o SOPA brasileiro). O texto, que trata de crimes cometidos através de meios virtuais, pode ter seu destino final decidido ainda esta semana.


Para que a votação seja possível, um novo relatório deve ser apresentado à Comissão de Ciência e Tecnologia, no qual o projeto teria vários de seus artigos removidos ou modificados. Entre eles estão alguns pontos polêmicos da proposta, que há 12 anos aguarda por uma decisão — as mudanças incluem o redirecionamento de seu foco, que passa a ser violações envolvendo a segurança nacional e militar do país.

Marco Civil da internet
A Câmara dos Deputados instalou na última quarta-feira (28 de março) uma comissão especial que vai analisar a proposta que cria o Marco Civil da internet brasileira (PL 2126/11). O texto pretende estipular os direitos e deveres dos consumidores e dos provedores de internet do país.

O objetivo não é tratar diretamente de crimes acontecidos no meio virtual, mas sim estipular princípios básicos que devem ser seguidos nesse ambiente. A aprovação de um projeto do tipo é importante para melhorar a atuação do sistema Judiciário que, por falta de legislações específicas, tem tomado decisões que se mostram conflituosas.

Audiências públicas devem acontecer em Brasília e em estados como São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de janeiro, para que a sociedade civil possa opinar sobre o texto. O relator do projeto, deputado Alessandro Molon, espera apresentar um relatório final ainda no primeiro semestre de 2012.
Leia mais em:
http://www.tecmundo.com.br/projeto-de-lei/21387-sopa-brasileiro-pode-ser-apro...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=P7ekmN0DhhU

Nenhum comentário:

Postar um comentário